quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VALE DO RIO DOS SINOS


Campanha de filiação do PRB
chega a Campo Bom

Valdir José Lopes, deputado Carlos Gomes e Clei Macedo Dutra
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Campo Bom realiza, neste domingo (14) a edição do Filia 10 no município. O programa de expansão partidária tem como meta dobrar o número de adeptos à legenda em todo o Rio Grande do Sul. O evento, que tem início previsto para as 15h na Câmara de Vereadores, contará com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Carlos Gomes.

“O objetivo é chegar à marca de 200 filiados em Campo Bom. Com o fortalecimento do partido, lançaremos um pré-canditato ao Legislativo e esperamos a resposta ao nosso trabalho nas urnas no ano que vem”, revela o presidente do diretório municipal, Valdir José Lopes. O presidente do PRB-RS, deputado estadual Carlos Gomes, afirma que o crescimento da legenda irá resultar no desenvolvimento da cidade. “Queremos atuar de maneira direta no atendimento às demandas da população”, projeta.

No último sábado (6), Lopes e a secretária do partido em Campo Bom, Clei Macedo Dutra, participaram do encontro que reuniu lideranças da legenda de todo o Estado em Porto Alegre. Foram debatidas estratégias de expansão e de fortalecimento do partido para a corrida eleitoral de 2012. Durante o evento, o presidente estadual do partido, deputado Carlos Gomes, empossou representantes dos segmentos do PRB Jovem, Mulher, Verde e Comunitário.

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes / Coordenação de Comunicação – PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário