terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Carlos Gomes quer discutir condições estruturais 
das escolas gaúchas

Deputados aprovaram requerimento de Carlos Gomes solicitando audiência pública

A precariedade da estrutura das escolas da rede estadual de ensino esteve na pauta da reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Legislativo Gaúcho, nesta terça-feira (2). Os deputados que compõem o órgão técnico aprovaram, por unanimidade, o requerimento de audiência pública solicitado pelo deputado Carlos Gomes (PRB) para discutir o tema.
“De acordo com a Secretaria de Educação, metade das escolas estaduais precisam de melhorias. As privações passadas por professores e alunos influenciam diretamente no desempenho escolar”, observou Carlos Gomes. 

Segundo o parlamentar, serão convidados para o debate representantes do Ministério da Educação, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, secretarias municipais de Educação, secretarias estaduais da Fazenda, do Planejamento, Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil, conselhos tutelares, Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres, Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), conselhos escolares, Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers), além de representantes das comunidades escolares: diretores de instituições, professores, alunos e grêmios estudantis.

Por: Jorge Fuentes e Karine Bertani / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário