segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Republicano no poder

PRB gaúcho assume prefeitura de Canoas

Deputado Carlos Gomes, prefeito Jairo Jorge e vereador César Augusto
O quarto maior município do Rio Grande do Sul está sob o comando de um republicano. O presidente da Câmara Municipal de Canoas, César Augusto Ribas Moreira (PRB), assumiu interinamente, nesta segunda-feira, a prefeitura do município até o retorno do prefeito Jairo Jorge, que cumpre agenda em Brasília.

A cerimônia de posse no gabinete do prefeito contou com o presidente do PRB gaúcho, deputado Carlos Gomes; da presidente do PRB Verde do Rio Grande do Sul, Gabriela Ottmann; do vereador Emílio Neto (PT), da diretora do Gabinete Integrado de Canoas, Cassia Lopes; do presidente do PRB Comunitário de Canoas, Ilson Maidana; familiares e amigos.

O ingresso de César Augusto no comando do Poder Executivo canoense cumpre o estabelecido pela Lei Orgânica do município, a qual determina que, na ausência do prefeito e do vice-prefeito, o responsável pelo cargo é o presidente da Câmara de Vereadores.

 

Trajetória

 

Eleito pelo PRB de Canoas, César Augusto iniciou sua trajetória política em 1996, junto ao Movimento Estudantil. É responsável pela fundação do PRB canoense em 2005, assumindo desde então sua presidência municipal. É o único parlamentar gaúcho a integrar o Conselho Nacional da Juventude (CONJUV), órgão voltado à implementação do Estatuto da Juventude (PEC da Juventude). Em 2011, tornou-se o vereador mais jovem da história de Canoas a assumir a presidência da Câmara de Vereadores.


Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Com informações da Assessoria de Comunicação do PRB/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário