segunda-feira, 19 de março de 2012

CAXIAS DO SUL

Jornal O Pioneiro destaca articulação republicana


Onde estava Marcos Daneluz?

A foto acima registra o jantar do PRB, sábado, no CTG Ginetes da Tradição, de Ana Rech, para o qual foram convidadas lideranças de PT e PCdoB. À esquerda, Assis Melo, pré-candidato do PCdoB à prefeitura, e Renato Nunes, presidente do PRB. A deputada Marisa Formolo, uma das pré-candidatas do PT à prefeitura, fala ao microfone. Do outro lado, o presidente do PT, Alfredo Tatto, e o ministro Pepe Vargas conversam.

Daneluz permaneceu no lugar em que se encontrava. Tatto diz que Daneluz não foi à frente porque a programação era do PRB, não era do PT. E que foram convidados pelo PRB para ir à frente os presidentes de partido, os deputados e o ministro Pepe Vargas.
 
 
A PROPÓSITO: "Sem caráter eleitoral"
 
– Estava presente (no jantar do PRB), porém não fui convidado para falar, nem para ir à frente – confirma Marco Daneluz.

Tatto diz que o jantar não era evento político de caráter eleitoral.

– Não teve conotação de campanha. As questões internas do PT nós decidimos nos eventos do PT.


Jeito de Frente

À parte a ausência de Daneluz para “ir à frente” no jantar do PRB, a programação do partido, com a participação de PCdoB e PT, foi um importante ato político da oposição.

Ficou explicitada a aproximação entre os três partidos. PT e PRB já estão unidos em 1º turno. Quanto ao PCdoB, a candidatura de Assis está cada vez mais colocada.

– PT e PRB estão juntos. A questão do PCdoB, vamos tentar contar com uma aliança no 1º turno, mas, se não for possível, nós estaremos juntos no 2º turno – diz o presidente do PT, Alfredo Tatto.

A candidatura de Assis se fortalece e tem tudo para vingar. Mas as variáveis eleitorais ainda estão abertas no caso do PCdoB, o que exigirá boa amarração para um 2º turno.

Notas publicadas na edição de 19 de março de 2012 do jornal O Pioneiro
Coluna Mirante, página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário