sexta-feira, 30 de março de 2012

São Sebastião do Caí

Carlos Gomes prestigiou de reinauguração 
de ginásio no bairro São Martim 

Reforma marca início de obras para a comunidade
 
O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, na última sexta-feira (30), do evento de reinauguração do Ginásio Municipal São Martim, em São Sebastião do Caí. A obra foi realizada pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro São Martim, entidade que é presidida pelo arquiteto Marcelo Schoroder, que comandou o projeto e a execução da reforma.

O espaço será utilizado para as atividades físicas dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Davi Canabarro, oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de locação para eventos. “O ginásio, que estava fechado há mais de três anos, era reduto de usuários de crack e estava totalmente depredado. A partir da reivindicação da comunidade para recuperá-lo é que surgiu a ideia da obra, apenas a primeira de uma série de melhorias previstas para o nosso bairro”, projetou Schoroder.

Carlos Gomes destacou a implantação do processo de crescimento no bairro, por meio de ações de infraestrutura e atendimento das demandas dos moradores. Na semana passada o parlamentar defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, a aprovação do projeto de Lei 19/2012, que tratava da redelimitação de divisas entre os municípios de São Sebastião do Caí e Capela de Santana observando que a inclusão da comunidade no domínio político de São Sebastião do Caí deverá gerar mais recursos diretos com a soma populacional. A pauta foi aceita por unanimidade pelos deputado gaúchos.

Também participaram do evento o prefeito Darci José Lauermann; o presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Duarte, o vereador Sérgio Batista; o secretário da Saúde e da Família, Cléber Gançalves da Silva; o secretário do Planejamaneto, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Alzir Aluisio Bach; a secretária de Educação, Cultura e Desporto: Ingrid Borchhardt Oberto; o secretário de Obras Públicas, Infraestrutura e Serviços, Ênio Inácio Weyh; o secretário da Assistência Social, Lauro Teixeira Branco; o presidente do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad), Leonardo Maurente e o diretor da Escola Davi Canabarro, Ézio Flores.

Reportagem e foto por: Jorn. Jorge Fuentes - Reg. 16063
Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário