segunda-feira, 26 de março de 2012

São Leopoldo

Um governo que se renova



ARMANDO MOTTA

Após o lamento da perda de um grande político, o saudoso ex-presidente da república José de Alencar, a sociedade brasileira é presenteada com a nomeação do senador do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, como novo ministro da Pesca e da Aquicultura.

Esta pasta, de extrema importância para o desenvolvimento nacional, terá a sua frente um homem de garra, de capacidade e de muita fé. Crivella inicia esta nova etapa da sua carreira profissional com o compromisso de gerar empregos, aumentar a produção pesqueira no Brasil e trabalhar com afinco pelos pescadores artesanais.

Sua vasta experiência no ramo político lhe fornecerá insumos para conduzir o Ministério da Pesca e da Aquicultura da melhor forma que os brasileiros merecem. Como pessoa, tenho certeza que Crivella dará o melhor de si para proteger e capacitar os pescadores.

Dentro do governo da presidente Dilma Rousseff, Marcelo Crivella estará aproximando ainda mais o Partido Republicano Brasileiro da base aliada, quando, no governo do ex-presidente Lula, José de Alencar foi o encarregado desta missão. Pelo seu excelente trabalho enquanto vice-presidente do governo anterior, José de Alencar deixou um sucessor à altura, que terá a mesma conduta de caráter e dignidade frente as suas responsabilidades.

Daqui do solo gaúcho acompanho de perto o belíssimo trabalho que o agora ministro vem realizando como pessoa e como político: iniciou e difundiu o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus ao lado da sua família na África durante uma década; criou a Fazenda Nova Canaã na Bahia, um local que abrigou quase cem famílias e inseriu um modo de vida em comunidade com a implantação do primeiro kibutz brasileiro; no Congresso Nacional, atuou como vice-presidente da CPI da Petrobras, foi membro titular ou suplente de diversas comissões, entre elas, de Educação e Direitos Humanos.

O dia 2 de março deste ano marcou o início deste novo comando para o Ministério da Pesca e da Aquicultura e deixará marcas de um belo trabalho que será desempenhado por Marcelo Crivella. Essa minha certeza vem de anos de conhecimento sobre a vida religiosa de Crivella, que luta por justiça e pela disseminação da fé. Engenheiro civil, professor universitário, já escreveu dez livros, gravou dez CDs e vai usar esse conhecimento em diversas áreas para engrandecer o seu Ministério.

Armando Motta é secretário de Obras de São Leopoldo


Artigo publicada na edição de 26 de março de 2012 do jornal Vale dos Sinos
Editoria: Opinião, página 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário