sábado, 24 de março de 2012

Vale dos Sinos

Rota que agiliza tráfego de carga pesada é inaugurada

Acesso na Avenida John Kennedy reduz trânsito no Centro


São Leopoldo - Após cinco anos de espera, foi inaugurada ontem a rota para a entrada de veículos de carga pesada em território leopoldense, da BR-116 para o Distrito Industrial, através da Avenida John Kennedy. A medida irá reduzir o fluxo de veículos de carga pesada no Centro (Avenidas João Corrêa e São Borja) em aproximadamente cem carros por dia, conforme dados da Prefeitura, e agilizar o recebimento e envio de mercadorias para as empresas locais.

O prefeito Ary Vanazzi, ao lado de secretários e vereadores, fez a inauguração oficial da via na tarde de ontem, lembrando que a Avenida John Kennedy é uma via alternativa de ligação direta da BR-116 com a Avenida das Indústrias, passando pelas Avenidas Unisinos e Mauá. Segundo o secretário de Obras e Viação, José Armando Motta, essa obra irá aumentar a qualidade de vida dos moradores, que não precisarão mais pegar o forte trânsito do Centro para chegarem até as suas casas.

Vanazzi acredita que, devido à inauguração dessa nova artéria da cidade, o bairro Santa Tereza seja beneficiado por um avanço comercial. “A região irá crescer e ser cada vez mais valorizada. Aposto que muitos comércios irão se instalar aqui.” Para o morador Sebastião Jesus de Oliveira, 59 anos, a via facilitou muito a vida de sua família. “Agora é mais perto irmos de um lugar para outro”, relata. A psicóloga Marcieli Lima, 26 anos, afirma que até mesmo a segurança do local melhorou.

SAIBA MAIS

O novo trajeto tem uma distância de 5,7 quilômetros e passa apenas por duas sinaleiras, o que agiliza o fluxo, ao contrário do antigo, que mesmo com um quilômetro a menos leva mais tempo para ser percorrido por possuir nove sinaleiras.

A obra da Avenida John Kennedy é uma demanda votada e aprovada no Orçamento Participativo de 2007 que teve seu processo parado durante dois anos e sete meses devido a três desapropriações do último trecho, de 200 metros. As três famílias já se encontram em suas novas residências, a duas quadras da Avenida.

Está prevista a colocação de uma sinaleira na via no prazo de 30 a 40 dias para facilitar a travessia dos pedestres, levando em conta o novo fluxo de caminhões que começou no local.
Conforme o secretário de Obras e Viação, José Armando Motta, a obra custou R$ 2,7 milhões para os cofres públicos, sendo que o último trajeto, de 200 metros, custou R$ 350 mil.

Matéria publicada na edição de 26 de março de 2012 do jornal Vale dos Sinos
Editoria: VS Comunidade - Página 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário