sexta-feira, 23 de março de 2012

São Leopoldo

Jornal VS destaca artigo de republicana



OPINIÃO

ROSI DE OLIVEIRA
Eu posso, eu acredito, eu consigo

"Amanhã eu faço, quem sabe hoje, se houver tempo".
Quantas vezes nós prometemos fazer tantas coisas e não As fazemos, porque nos causam sensações de tédio, preguiça, etc. A questão é coragem para começar e, então, teremos o princípio da nossa caminhada em direção ao sucesso. Só é possível acreditar quando fizermos.

Mas para fazermos, precisamos driblar um pequeno problema de autodisciplina, porque somos nós que vamos encontrar uma desculpa para não fazer isso ou aquilo e nos sentiremos com remorso porque poderíamos ter feito melhor.

Às vezes, temos muitas energias concentradas e não conseguimos nos direcionar em nossos objetivos. Daí, vale até fazermos um pequeno exercício para descontrair, pois a nossa mente concentra muitos problemas e ficamos distraídos.

A questão é aprender a lidar conosco mesmos. Tente fazer com você mesmo o que você idealiza nos outros - positivamente, é claro -, nas pessoas que lhe dão este exemplo a seguir: exemplos que todos os dias estão expostos aos nosso olhos.

Ver em si mesma o que só vemos nos demais? Boa pergunta! Pare e pense, veja na sua capacidade a própria competição sadia de crescer. Vencer os obstáculos não é difícil.  A maneira como se coloca a própria vontade é que vai dar o fôlego de alcançar os resultados positivos na vida.

É importante também colocar uma previsão, saber qual pode ser o nosso rendimento diário e assim traçar um melhor aproveitamento naquilo que podemos fazer melhor, dando até uma oportunidade de recompensar a sim mesmo, terminando antes do previsto, colocando horários a serem cumpridos. É claro que nada impede que você possa descansar um pouco. Mas, para que isso aconteça, você já sabe que terá que dizer "nãos" a você mesma para ganhar lá na frente.

Tudo isso se chama planificação ou o seu projeto de realização pessoal. Isso engloba o seu dia completo, com afazeres e prazeres.

Já pensou em realizar um projeto este ano? Uma viagem a sós ou muito bem acompanhado(a)? Ainda não? Então prepare-se para encaminhar os seus projetos, e não fique esperando pelos outros. Eles só irão comprovar a mudança quando você mudar todo seu layout. Então, eles vão saber que o seu potencial pode realizar e estimular até mesmo os que não confiavam na sua melhor descoberta que é "eu posso, eu acredito, eu consigo".


Rosi de Oliveira é funcionária pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário