quarta-feira, 21 de março de 2012

SAÚDE

Carlos Gomes visita lavanderia da Santa Casa

Parlamentar viabilizou novos equipamentos para a instituição

Deputado conheceu o trabalho do setor que abriga 110 funcionários

O deputado Carlos Gomes (PRB) conheceu, nesta quarta-feira (21), a Central de Processamento de Roupas da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Em dezembro do ano passado, a instituição hospitalar recebeu verba de R$ 2 milhões para a modernização do setor, originária de emenda do parlamentar aprovada na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle do Legislativo gaúcho em 2010, para execução no ano passado.

Acompanhado pelo supervisor da unidade, Itamar Grochot, Carlos Gomes percorreu as instalações da área que emprega 110 funcionários e funciona 24 horas diárias. A cada mês, são processadas 335 toneladas de roupas do hospital. Os recursos deverão ser aplicados na compra de uma lavadora extratora hospitalar com capacidade para 100 quilos, quatro lavadoras extratoras para 240 quilos, quatro secadoras a vapor para 100 quilos, duas calandras a vapor (máquinas para secar e passar roupas), duas dobradoras de roupa e quarenta carros para transporte de roupas.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da Santa Casa, Júlio Dornelles, havia necessidade da troca de equipamentos pelo menos quatro anos.É um procedimento específico e que requer muitos cuidados. Chegamos a atender demandas de hospitais como o Pronto Socorro e o Beneficência Portuguesa, além do Asilo Padre Cacique.

Também participaram da visita os diretores Jorge Lima Hentzel e Ricardo Engler, além do chefe de gabinete da bancada do PRB na Assembleia Legislativa, Sergio Teixeira.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário