quarta-feira, 2 de abril de 2008

GRANDE EXPEDIENTE

Personalidades do IPA recebem medalhas 

Entrega ocorreu no gabinete da Presidência da AL

Por iniciativa do deputado Carlos Gomes, a Assembléia Legislativa concedeu, nesta quarta-feira (2), a Medalha da 52ª Legislatura a 11 ex-funcionários e professores do Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista IPA, que comemora 85 anos de fundação.

“Todo o mérito atribuído hoje ao IPA se deve à bravura, ao pioneirismo e à luta desses homens e mulheres, que sempre acreditaram que uma sociedade mais igualitária se faz com cidadãos comprometidos, formados por um ensino de qualidade”, reconheceu o deputado, que fez a entrega da condecoração juntamente com o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Cássia Carpes (PTB).

Carlos Gomes também prestou homenagem à instituição no espaço do Grande Expediente. Receberam a Medalha da 52ª Legislatura:

Professor EDSON SANTA RITA RUBIN - Presidente do Conselho Diretor da Rede Metodista de Educação do Sul. Representado pela professora Maria Flávia Kovalski.

Professora ADRIANA RIVOIRE MENELLI DE OLIVEIRA – reitora do Centro Universitário Metodista do IPA.

Professora CARMEM CAUDURO DE OLIVEIRA – pioneira do ensino metodista no sul do Brasil, foi professora do IPA entre 1927 e 1937. Representada pela filha, Carmem Regina de Oliveira.

Professor SEBASTIÃO GOMES DE CAMPOS – lecionou no IPA de 1939 a 1974. Representado pelo filho, Joel Campos.

Senhora ELIZABETH MARIA BIALESKI – funcionária mais antiga do IPA, está na instituição desde 24 de março de 1975.

Ex–reitor WASCHINGTON GUTIERREZ – é um dos fundadores dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Professora SÔNIA BERENICE HOFFMANN – formada em Fisioterapia no IPA, é docente da instituição.

Professor LUIZ AFONSO GOMES – o mais antigo docente do Centro Universitário IPA, Professor do Curso de Educação Física.

Professora GRACIELA DUARTE RITO RODRIGUES AÇO – viúva do Bispo Isaac Aço, Coordenadora Regional do Ministério de Educação Cristã. Representada pela professora Vera Maciel, Pró-Reitora de Extensão Universitária do Centro Universitário Metodista.

Reverendo WALTER ANTUNES BRAGA – ex-aluno do Instituto Porto Alegre, tornou-se professor da instituição em 1938. Foi conselheiro do IPA de 1951 a 1953.

Senhor ZÉLIO HOCSMANN – foi presidente da Associação de ex-Alunos do Instituto Porto Alegre, do Círculo de Pais e Mestres e da Associação Desportiva do IPA.


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Marcelo Bertani / Ag. AL

Um comentário:

  1. O professor Walter Antunes Braga, um ser humano excepcional, muita empatia, corajoso, culto, com uma fé, transmitiu-nos muito sobre vida, caráter,religiosidade, na época, Escola Técnica de Pelotas, muita gratidão.

    ResponderExcluir