sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

53ª LEGISLATURA

Povo gaúcho comemora
       diplomação de Carlos Gomes


Deputado foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa

 
O deputado Carlos Gomes (PRB) recebeu, nesta sexta-feira (17), o diploma concedido pela Justiça Eleitoral, em cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS).

O Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi o palco da diplomação do governador e vice-governador do Estado, senadores, 33 deputados federais, além dos 55 parlamentares que deverão assumir o Poder Legislativo a partir de 2011. O evento aberto ao público foi conduzido pelo presidente do TRE/RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, que compôs a mesa juntamente com os demais membros do Tribunal.

Trajetória

O deputado Carlos Gomes Natural de Saúde, Bahia (BA), Carlos Gomes, 38 anos, foi reeleito para seu segundo mandato de deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) com 59.144 votos. Presidiu a Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia em 2009, onde promoveu audiências públicas para tratar de campanhas de doação de medula óssea e de prevenção do câncer de próstata. Entre dezenas de homenagens que recebeu em reconhecimento às suas ações parlamentares, destaca-se o Prêmio Springer Carrier-ARI, considerado o Oscar da política gaúcha. Atualmente, é titular da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e da Comissão de Assuntos Municipais.

Atuação parlamentar

O ex-catador de papel que se elegeu deputado estadual carrega a bandeira dos excluídos, dos usuários de pedágio, da defesa dos animais, dos policiais civis e militares, dos pescadores e dos trabalhadores da reciclagem. Para esses segmentos, Carlos Gomes é autor de leis que já estão em vigor no Estado ou projetos que tramitam no Parlamento gaúcho. Sua atuação parlamentar está diretamente relacionada à sua própria trajetória de vida e ao conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas populações mais necessitadas da sociedade.

Feliz e agradecido pelos 60 mil votos de gaúchos de todas as regiões do estado, Carlos Gomes pretende dar continuidade ao trabalho de estruturação da cadeia produtiva da piscicultura no Rio Grande do Sul. “Assim como existe uma demanda muito grande pelos produtos da piscicultura, também existem pessoas querendo produzir. Eu darei uma atenção especial para este setor, que vai beneficiar especialmente a agricultura familiar”, destacou o parlamentar, que é autor da lei que incluiu o peixe na merenda escolar estadual. E na próxima terça-feira, os deputados deverão votar o Projeto 241/2010, de autoria de Carlos Gomes, que altera a Lei 13.469/2010 do deputado Heitor Schuch (PSB). A lei estabelece medidas de prevenção e combate às doenças associadas à exposição solar do trabalhador rural da agricultura e pecuária. A proposta de Carlos Gomes estende os benefícios aos pescadores e aquicultores do Rio Grande do Sul.

Votação

O parlamentar recebeu votos em 371 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul. A sua maior votação foi obtida em Porto Alegre (13.520), seguida por Caxias do Sul (3.652), Canoas (3.083), Pelotas (2.904), Viamão (2.698), Alvorada (2.552), Gravataí (2.499) e Novo Hamburgo (1.445).
 
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Marco Couto / Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário