domingo, 19 de dezembro de 2010

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Segunda-feira tem mobilização para
cadastramento de medula óssea

Carlos Gomes é doador de medula

Nesta segunda-feira (20), uma ação promovida pelo programa social A Gente da Comunidade do Rio Grande do Sul (AGC/RS) e do movimento Força Jovem fará o cadastramento de doadores de medula óssea em Porto Alegre. A ação integra a Semana de Mobilização Nacional para doação da Medula Óssea, com início às 9h até as 13h e à tarde das 14h às 17h.

Um ônibus do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul estará no estacionamento da Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – Rua Comendador Manoel Pereira 194 cadastrando potenciais doadores. O interessado deverá ir até o local com documento de identidade e preencher uma ficha com informações para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Será coletado 5ml de sangue, o necessário para fazer exames de compatibilidade. Haverá distribuição de cartilhas informativas sobre transplante de medula óssea elaboradas pelo gabinete do deputado Carlos Gomes em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), entidade que estará prestando informações no local.

A meta do organizadores da ação social é chegar à marca de mil doadores, superando a média dos 600 cadastramentos realizados em outros eventos. “Estamos convocando todas as pessoas para o ‘Grande Dia da Quebra de Recorde’ e contamos com a fé de vencedor de cada um para a vitória nessa batalha”, explica a Pra. Lurdes Valim, coordenadora estadual do AGC/RS. Para doar, é preciso ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de responsável com documento.

Braço social da Igreja Universal do Reino de Deus, o programa Agente da Comunidade reúne 5 mil voluntários responsáveis por serviços de assistência social, além de oficinas profissionalizantes e de alfabetização de adultos em todo o Rio Grande do Sul. O programa também realiza evangelização em hospitais e junto a grupos em situação de risco social.

Já o movimento Força Jovem, coordenado pelo Pr. Dayvid Windson Josino, está em atuação há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul. Atualmente, o projeto atinge 12 mil jovens diretamente e 30 mil indiretamente por meio do serviço voluntário em assistência social e promoção da cidadania.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário