domingo, 10 de abril de 2011

PORTO ALEGRE

Almoço marca início da

231ª Feira do Peixe

Deputado participou da entrega de prêmios a vencedores de campeonato de pesca artesanal
Autor de diversas leis e ações em defesa da pesca e da piscicultura no Rio Grande do Sul, o deputado Carlos Gomes (PRB) foi convidado especial, neste domingo (10), no lançamento da 231ª Feira do Peixe de Porto Alegre, em almoço realizado na Colônia de Pescadores Z-5, na Ilha da Pintada. O evento reuniu integrantes da Federação dos Pescadores do RS, autoridades e comunidade.

“A feira é um importante e tradicional evento que dá visibilidade para a cadeia produtiva da pesca e da piscicultura, mas ainda é necessária a criação de mais iniciativas para alavancar o desenvolvimento do setor”, avaliou Carlos Gomes.

O parlamentar em segundo mandato é autor da lei que inclui a carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual e da lei que institui o Dia do Pescador no Rio Grande do Sul. Também por iniciativa de Carlos Gomes, foram estendidos aos pescadores os benefícios da Lei 13.469/2010, que dispõe sobre a prevenção e tratamento de doenças associadas à exposição solar dos trabalhadores rurais. No ano passado, o deputado foi o responsável pela destinação de 800 mil reais para a Aquicultura e a Pesca, prevista no Orçamento de 2011.

O presidente da Colônia de Pescadores, Vilmar Coelho, destacou a necessidade de qualificar a feira a cada edição. “Vamos fazer mais a cada lançamento, para atrair mais gente a provar o melhor peixe na taquara do estado”.

Também houve a entrega de prêmios aos vencedores do campeonato de pesca artesanal realizado entre crianças e jovens da Escola Municipal Almirante Barroso.

A Feira do Peixe será realizada do dia 19 a 22 de abril no Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público), e de 20 a 22 de abril no Bairro Restinga. O evento é promovido pela prefeitura, por meio da  Secretaria Municipal de Indústria e Comércio(Smic).

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Fotos: Adriana Pereira / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário