terça-feira, 5 de abril de 2011

REPUBLICANOS

Carlos Gomes assumirá
presidência do PRB gaúcho


Deputado pretende ampliar representação da sigla
nas eleições municipais


Cerimônia de posse está marcada para a manhã de sábado

Um encontro promovido pelo PRB estadual oficializará, neste sábado (9), o nome do deputado Carlos Gomes para a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul, em ato de posse a ser realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Líder da bancada do PRB no Parlamento gaúcho, o deputado em segundo mandato comemora a decisão do partido em indicá-lo, pela primeira vez, para o comando estadual. “Assumir o PRB é uma grande honra e ao mesmo tempo, um dos maiores desafios da minha vida. Quero ajudar a promover no Rio Grande o mesmo crescimento que o nosso partido tem conquistado no Brasil”, prevê. Carlos Gomes recebe o cargo do vereador de Porto Alegre Waldir Canal, que assumirá a vice-presidência estadual. A meta do próximo presidente é fortalecer a sigla nos municípios, lançando candidatos para as prefeituras e câmaras municipais gaúchas nas eleições de 2012.

Fundado em 2005, o PRB está presente formalmente em 121 municípios rio-grandenses, com 21 vereadores, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Programação

Antes da posse, haverá palestra com o advogado especialista em Direito Eleitoral, Antônio Augusto Mayer dos Santos; orientação sobre as regras de prestação de contas aos partidos pelo tesoureiro do PRB estadual, Roberto Henke; exposição da atual estrutura partidária do PRB pelo vice-presidente da sigla no RS, Eduardo Altafini e apresentação do projeto de fortalecimento do partido pelo vice-presidente do PRB de Canoas, José Olmiro Peres. O evento tem início às 9h30.
 
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Foto: Marcelo Bertani/Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário