sábado, 9 de abril de 2011

PRB GAÚCHO

Carlos Gomes é o novo presidente

Instalação de coordenadorias regionais deverá ampliar a participação dos filiados


Cerimônia empossou nova Comissão Executiva Estadual

Não houve espaço no Plenarinho para os 250 militantes e lideranças republicanas que compareceram na Assembleia Legislativa neste sábado (9) para prestigiar a posse do deputado Carlos Gomes como presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Também participaram do encontro líderes de outras agremiações partidárias, como a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B) e o prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PDT).

“O PRB já cresceu muito, tenho certeza de que Carlos Gomes fará ele crescer muito mais”, afirmou o vereador de Porto Alegre Waldir Canal, ao passar o comando do PRB estadual ao líder da bancada do PRB no Parlamento gaúcho. Canal assumiu a vice-presidência da legenda no estado, juntamente com o vereador César Augusto Ribas Moreira, presidente da Câmara Municipal de Canoas.

No discurso de posse, Carlos Gomes chamou a atenção para o crescimento alcançado pelo partido e para o protagonismo do PRB na política nacional. “Precisamos priorizar bandeiras e exercer, com lealdade, a confiança que temos recebido das urnas”, lembrou. A nova Comissão Executiva Estadual anunciou a instalação de 8 coordenadorias regionais em Porto Alegre, Tramandaí, Caxias do Sul, Quaraí, Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria e Pelotas, criadas para descentralizar a atuação da sigla e ampliar a participação dos filiados.

Deputado em segundo mandato, Carlos Gomes tem como meta fortalecer o PRB nos municípios, lançando candidatos para as prefeituras e câmaras municipais gaúchas nas eleições de 2012.“Chegou a hora de cumprirmos a missão que nos foi legada. Vamos ousar em nossos projetos, sem esquecer nossa identidade, sem deixar de primar pela coerência entre os compromissos assumidos e o que é efetivamente realizado”, propôs.

Estreia no twitter

A partir de hoje, o PRB do Rio Grande do Sul está na rede social Twitter para divulgar as atividades da sigla e interagir com filiados, simpatizantes e lideranças. A página pode ser acessada em www.twitter.com/prbgaucho

Encontro contou com palestras

Antes da cerimônia de posse, o advogado especialista em Direito Eleitoral, Antônio Augusto Mayer dos Santos, apresentou aspectos envolvendo o registro de candidaturas para as eleições municipais de 2012. Os participantes também receberam orientações sobre as regras de prestação de contas pelos partidos pelo tesoureiro do PRB estadual, Roberto Henke; exposição da atual estrutura partidária do PRB pelo vice-presidente da sigla no RS, Eduardo Altafini, além da apresentação do projeto de expansão do partido pela cientista política Ledi Teixeira. Também foi realizado ato de adesão de novos filiados à legenda.

 
Comissão Executiva Estadual que tomou posse neste sábado:

Presidente – Carlos Gomes
1° Vice-presidente – Waldir Canal
2° Vice-presidente – César Augusto Ribas Moreira
Secretário Geral – Sérgio Renato Teixeira
1º Secretário – Sebastião Eder da Costa
2ª Secretária – Silvana Prux Leal
1º Tesoureiro – Roberto Henke
2ª Tesoureira – Carla Sueci Costa Pereira

Trajetória do novo presidente

Natural de Saúde, Bahia (BA), Carlos Gomes, 38 anos, foi reeleito para seu segundo mandato de deputado estadual com 59.144 votos. Obteve destaque ao promover ações de estímulo à doação de medula óssea, de prevenção do câncer de próstata e de doação de sangue. Entre dezenas de homenagens que recebeu em reconhecimento às suas ações parlamentares, destaca-se o Prêmio Springer Carrier-ARI – por um Rio Grande Maior, considerado o Oscar da política gaúcha, concedido ao deputado por sua atuação nas áreas de Meio Ambiente e Ação Social.

Carlos Gomes é deputado em segundo mandato na Assembleia Legislativa


Entre as bandeiras de Carlos Gomes destacam-se a defesa dos direitos dos usuários de pedágio, da cadeia produtiva dos piscicultores e pescadores, dos trabalhadores da reciclagem, dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além da proteção dos animais. Para esses segmentos, Carlos Gomes é autor de leis que já estão em vigor ou de projetos que tramitam no Parlamento gaúcho. Sua atuação está diretamente relacionada à sua própria trajetória de vida e ao conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas populações mais necessitadas da sociedade. Atualmente integra, na Assembleia Legislativa, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; a Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular, além da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.


Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Fotos: Adriana Pereira e Marcelo Bertani/Ag AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário