quinta-feira, 27 de outubro de 2011

HIDROVIAS GAÚCHAS

Carlos Gomes comemora valorização
do sistema hidroviário do RS

Deputado participou da cerimônia de inauguração da travessia Porto Alegre-Guaíba

O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, nesta quinta-feira (27), da inauguração da travessia de Catamarã entre Porto Alegre e Guaíba. Foram mais de 50 anos de espera para a utilização do modal hidroviário, desativado em 1958, quando foi construída a ponte do Guaíba. “Comemoramos a implementação dessa alternativa que fortalece o transporte coletivo na região metropolitana, ajudando a descongestionar o trânsito, preservando o meio ambiente e destacando a importância de continuarmos na luta por mais investimentos para as hidrovias gaúchas”, salientou.

Na última segunda-feira (24), uma audiência pública proposta por Carlos Gomes na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa gaúcha debateu o sistema hidroviário do Rio Grande do Sul, tendo em vista a expansão do setor e o aspecto geográfico do estado.

No encontro, o parlamentar saudou a oportunidade para troca de conhecimento entre autoridades governamentais, estudiosos e usuários do sistema hidroviário do RS. Segundo ele, os investimentos estatais para dragagem são muito pequenos comparados ao que é destinado para manutenção de rodovias no estado. O deputado comprometeu-se em apresentar documento ao governador Tarso Genro, que solicitando a manutenção de hidrovias e pedindo que o estado cobre da União, detentora dos maiores recursos, os investimentos necessários na área. “Nós sabemos que o Rio Grande do Sul tem um grande potencial hidroviário para transporte da nossa produção". avaliou Carlos Gomes.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário