quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TRANSPORTE COLETIVO


Articulação republicana garante linhas de ônibus para Cachoeirinha

Comitiva do PRB foi recebida na Metroplan 

Uma solicitação encaminhada em junho deste ano por uma comitiva de republicanos resultou em 18 horários a mais em quatro linhas de ônibus para a população de Cachoeirinha. A reivindicação foi levada à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB), pelo vereador Edison Cordeiro, de Cachoeirinha, pelo presidente do diretório municipal do partido, Nérisson Oliveira, além do morador do Bairro Moradas do Bosque, Leandro Aragão.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo diretor de Transportes Metropolitano, Marcus Damiani e pelo Coordenador de Planejamento Operacional da autarquia, Jackson Lopes. Haverá um acréscimo de dois horários para a linha Morada do Bosque/Assis Brasil, seis para o itinerário Granja Esperança via Morada do Bosque, cinco para o Morada do Vale I/ Iguatemi/Fátima e cinco para as linhas Vila Betania e Vila Betania/Fátima. “Esse número quase dobra se formos pensar que os coletivos vêm a Porto Alegre e depois retornam a Cachoeirinha”, observa Lopes.

A medida foi comemorada por Aragão, que reside no Moradas do Bosque há três anos. “As pessoas eram obrigadas a fazer um deslocamento de aproximadamente 20 minutos das suas residências até uma parada de ônibus. A situação se agravava em dias de mau tempo e no período noturno, colocando em risco a segurança dos moradores”, explica.

Por: Jorge Fuentes e Karine Bertani / Assembleia Legislativa
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário