sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PESCA E AQUICULTURA


Carlos Gomes participa de ato que oficializa parceria em benefício de trabalhadores do setor


Medida deverá desburocratizar acesso aos direitos previdenciários

O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, nesta sexta-feira (14), do ato de assinatura do convênio de cooperação técnica entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Nacional dos Pescadores, na sede da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A medida, solicitada por diversos segmentos da cadeia produtiva da pesca e da aquicultura, pretende facilitar o acesso dos trabalhadores aos direitos previdenciários.

“O acordo deverá conferir às colônias instrumentos para a defesa dos direitos e interesses da categoria”, comemora o presidente da Confederação, Abraão Lincoln. Com a assinatura do convênio, os órgãos poderão indicar, no banco de dados virtual do INSS, os trabalhadores aptos a receberem o benefício. “Além disso, haverá possibilidade de inserir informações de todos os pescadores no sistema, desburocratizando esse serviço. Quando chegar o tempo da aposentadoria, não haverá preocupação para reunir tantos documentos”, projeta o presidente do INSS, Mauro Hauschild.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Sul, Vilmar Coelho; o vereador de Porto Alegre, Waldir Canal, além de presidentes de 11 colônias de pescadores do Estado.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Assessoria de Comunicação deputado Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário