quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jornal do Comércio



HPS recebe R$ 2 milhões para o serviço de radiologia

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) receberá R$ 2 milhões para a modernização do serviço de radiologia. Os recursos, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Gomes (PRB), foram incluídos na Proposta Orçamentária do Estado para 2011 e serão entregues hoje por meio de convênio ao prefeito José Fortunati, em solenidade no gabinete do secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni.

Referência no atendimento de urgência nas áreas de traumatologia, o HPS possui atualmente cinco aparelhos convencionais de raio-x, com a modernização, o serviço ganhará quatro novos equipamentos que substituirão os existentes, além de um sistema digital DRX e dois conjuntos de digitalizador multicassete.

Os novos aparelhos irão fornecer imagens digitais, conferindo maior agilidade no atendimento do paciente. “As imagens ficarão prontas em no máximo cinco minutos, elas já estarão disponíveis na Rede de informação do hospital, facilitando o diagnóstico do médico”, avalia o diretor do hospital, Júlio Ferreira.

Segundo ele, com os investimentos, o serviço de radiologia deixará de usar filmes e produtos químicos para revelação das imagens, que serão transmitidas via Internet. "Teremos maior qualidade do diagnóstico e agilidade na informação que estará disponível para os profissionais”, acrescenta. 

O setor de radiologia do hospital realiza uma média de 6 mil exames de raio-x, 648 tomografias e cerca de 100 ecografias por mês. 

Matéria publicada na edição do Jornal do Comércio de 14/12/2011
Editoria Geral - Página 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário