sábado, 17 de dezembro de 2011

Trabalho reconhecido

Carlos Gomes recebe
Oscar do Meio Ambiente

Deputado recebe o troféu das mãos do presidente da Associação Riograndense 
de Imprensa (ARI), João Batista de Melo Filho

Os cinco anos de atuação parlamentar de Carlos Gomes em defesa da vida foram reconhecidos neste sábado (17), quando o deputado estadual do PRB recebeu, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o VII Prêmio de Responsabilidade Ambiental/RS 2011, concedido pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul.

Além de Carlos Gomes, outras 22 instituições, entidades, empresas e personalidades foram agraciadas com o prêmio, que conta com o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Foram 23 entidades e personalidades 
agraciadas com a homenagem



Conferida pela instituição desde 2005, a láurea é destinada a pessoas, empresas e instituições que trabalham para minimizar impactos ambientais no Rio Grande do Sul. “Acompanhamos as ações de Carlos Gomes, que é autor de diversas iniciativas em defesa do desenvolvimento sustentável, razão pela qual decidimos homenageá-lo esse ano”, explica o presidente do Instituto Borboleta Azul, José Roberto Ramos.

O Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul é reconhecido pelo Ministério da Justiça como OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Os integrantes da entidade criam, executam projetos e organizam fóruns para promover a conscientização da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

Entre as iniciativas de Carlos Gomes voltadas à preservação ambiental destacam-se a lei que regula o controle de reprodução de animais de rua, a medida que estabelece limites para a propagação sonora nos templos religiosos do Estado, a lei de promoção da posse responsável de cães e gatos, a compensação tributária na compra de aparas obtidas a partir da reciclagem de papel, além de proposições ainda não votadas pelos deputados gaúchos, mas que estão em trâmite na Assembleia Legislativa.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário