sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SOLIDARIEDADE

Moradores de rua recebem 900 atendimentos assistenciais no centro de Porto Alegre

Mais de 400 refeições foram servidas durante a ação

O movimento social A Gente da Comunidade realizou cerca de 900 atendimentos assistenciais a moradores de rua, em evento solidário no centro de Porto Alegre, nesta sexta-feira (23). Também foram servidas 400 refeições na ação, que ofereceu os serviços de corte de cabelo; banho; distribuição de roupas e calçados; orientação jurídica; encaminhamento para documentação; verificação da pressão arterial e de glicose; pintura infantil e atendimento espiritual. Brinquedos infláveis, cedidos pelo Serviços Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS), fizeram a alegria das crianças presentes na iniciativa.

A coordenadora estadual do A Gente da Comunidade no Estado, pastora Lourdes Valim, destacou o trabalho contínuo que o grupo exerce no auxílio a moradores de rua, por meio do programa Anjos da Noite, que, uma vez por semana, leva alimentos, roupas e uma palavra de ânimo aos sem moradia. “Para nós é um compromisso e também um satisfação enorme ajudar o próximo, pois temos exemplos de voluntários que um dia tiveram como abrigo uma marquise, folhas de jornais ou de papelão como cobertores e um gole de cachaça para se aquecer, mas que ao acreditarem em si e no poder da fé aliada à inteligência recuperaram a dignidade emocional, espiritual e financeira”, ressaltou.

Carlos Gomes participou do evento que ofereceu serviços como corte de cabelo; distribuição de roupas e calçados; orientação jurídica, entre outros.

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), ex-integrante do projeto, observou que ações dessa natureza servem como exemplo para a política de inclusão social que o poder público deve executar. “Os serviços aqui prestados são a prova de que todos nós, com amor, esforço e dedicação, podemos intervir para amenizar as desigualdades que encontramos em nossa sociedade”, ponderou. Durante o evento a Escola Bíblica Infantil (EBI) e o grupo TF Teen do Rio Grande do Sul fizeram apresentações de dança, além da participação da Banda 180º e do grupo de teatro da Força Jovem Gaúcha, todos pertencentes à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Ao final da ação, cerca de 400 bíblias foram entregues.

Braço social da IURD, o programa Agente da Comunidade reúne 5 mil voluntários responsáveis por serviços de assistência social, além de oficinas profissionalizantes e de alfabetização de adultos em todo o Rio Grande do Sul. O programa também realiza evangelização em hospitais e junto a grupos em situação de risco social.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes
Assembleia Legislativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário