segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Região Metropolitana

Pescadores receberão alimentos  
em troca de lixo

No mês passado, foram retiradas 25 toneladas de detritos

Os rios do Delta do Jacuí, na região metropolitana de Porto Alegre, receberão, na próxima quarta-feira (28), mais uma edição do projeto Pescando Lixo, promovido pela Colônia de Pescadores Z5, da Ilha da Pintada. A ação conta com o apoio da concessionária Concepa, da Sociedade dos Mineradores de Areia do Rio Jacuí (Smarja) e do gabinete do deputado Carlos Gomes (PRB). Durante a ação, que mobilizará cerca de 100 barcos no recolhimento de detritos dos rios do arquipélago do Delta do Jacuí, serão entregues cestas básicas para as famílias dos pescadores.

No dia 30 de novembro, foram retiradas aproximadamente 25 toneladas de lixo do arquipélago, principalmente pneus, móveis e garrafas plásticas. Na ocasião, o deputado Carlos Gomes (PRB), que tem a defesa do setor como uma das bandeiras do seu mandato na Assembleia Legislativa gaúcha, participou do mutirão com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, com o vereador republicano Waldir Canal e com o presidente da Colônia Z5, Vilmar Coelho.

“Ainda temos muito por fazer para garantir a limpeza total dos rios, mas iniciativas como essa nos mostram que estamos no caminho certo. Os pescadores estão dando um exemplo de como se deve preservar esse recurso imprescindível para a sobrevivência humana”, destacou Carlos Gomes.

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário