quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ORÇAMENTO 2011

Iniciativa de Carlos Gomes garante R$ 800 mil
para a piscicultura

Ato de assinatura contou com a presença de representantes de diversas prefeituras

Foi assinado nesta quarta-feira (28), o convênio que destina R$ 800 mil à piscicultura gaúcha. A verba alocada por iniciativa do deputado Carlos Gomes (PRB), será utilizada para a construção de tanques e apoio à comercialização de pescados, atingindo 20 municípios em todo o Estado por meio do programa RS-Pesca e Aquicultura, que propõe o desenvolvimento da pesca artesanal e da aquicultura familiar. O investimento foi aprovado pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa em 2010 para execução no Orçamento desse ano.

A oficialização do convênio que repassou a verba foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, onde estiveram presentes o titular da Pasta, Ivar Pavan, o deputado Carlos Gomes e representantes das prefeituras beneficiadas pelo projeto. Autor de iniciativas para o setor, o parlamentar foi o responsável pela inclusão da pesca e da piscicultura no Poder Executivo Estadual, realizada no governo anterior.

“No ano passado, observamos as atividades do segmento em Santa Catarina, Paraná e Bahia. Infelizmente, constatamos que estamos atrasados em comparação aos outros estados. O objetivo das medidas que propomos é incentivar e investir em uma cadeia produtiva com amplo espaço para crescimento”, explicou o deputado. 

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário