terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TRIBUNA

Carlos Gomes defende instalação
de Hospital Regional em Rio Pardo

Ao usar a tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa gaúcha desta terça-feira (6), o deputado Carlos Gomes (PRB) defendeu a instalação do Hospital de Pronto Socorro Regional no município de Rio Pardo.


HPS Regional deverá ocupar o prédio
do Hospital dos Passos

Conforme o projeto descrito pelo parlamentar, a casa de saúde ocupará o prédio do Hospital dos Passos, com o acréscimo de 280 leitos, além de 30 para a UTI. Carlos Gomes lembrou que a instituição hospitalar será uma referência regional em Saúde e representará um avanço na área de traumatologia de média e alta complexidade. Os serviços deverão beneficiar a população de todo o Vale do Rio Pardo e futuramente a abrangência se estenderia a outras regiões, como a Carbonífera, a Centro-Serra e a Fronteira.

“Será uma conquista importante para a população no que diz respeito ao acesso à qualidade no atendimento em Saúde, que deverá ser 100% pelo SUS”, observou o deputado. Carlos Gomes também comentou que estão previstos avanços com relação a exames mais sofisticados, como a tomografia. De acordo com ele, a iniciativa da administração local tem encontrado apoio da maioria das prefeituras da região.

O deputado informou que na última segunda-feira o titular da 13ª Coordenaria Regional de Saúde, Paulo Gomes, também reiterou a necessidade da instalação do Pronto Socorro Regional no município. Para as lideranças locais, o Hospital dos Passos reúne as condições para a instalação da instituição regional. Em primeiro lugar, pela estrutura já disponível do Hospital dos Passos, que apresenta, entre outras vantagens, a possibilidade de ampliação quando necessário. Em segundo lugar, pela localização estratégica na região, o que contemplaria um grande número de cidades vizinhas.

A população e as autoridades do município também justificam o mérito da instalação do Hospital Regional pela importância histórica de Rio Pardo que, segundo Carlos Gomes, “é guardiã das raízes políticas, econômicas e culturais do Rio Grande do Sul”.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/Hospital dos Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário