quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alto Jacuí

Carlos Gomes debate a inclusão de jovens
no mercado de trabalho 

Em Ibirubá, deputado defendeu trabalho em horário paralelo ao dos estudos
 
O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, nesta quinta-feira (31), do ciclo de debates “Força do Pensamento”, que abordou o tema “Inclusão Social do Jovem no Mercado de Trabalho Industrial”, em Ibirubá, no Alto Jacuí. O evento, que reuniu centenas de participantes, foi promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ibirubá (STIMMMEI).

Carlos Gomes defendeu a iniciação da juventude no mercado de trabalho por meio de atividades que não prejudiquem o desempenho e a frequência escolar. “O jovem deve escolher alguma profissão para ser um aprendiz em turno inverso ao dos estudos. Creio que se esse processo for gradual e bem orientado, tanto os empregadores, como os novos trabalhadores serão beneficiados. Sou um exemplo disso, pois aos 14 anos tive a minha carteira profissional assinada pela primeira vez”, observou o deputado.

Também participaram do debate o prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey; o vereador Albino Valdir Severo; o presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Júlio Helson Medeiros da Silva; o presidente do STIMMMEI, Jair Carlinhos Lauxen; o diretor comercial da Força Sindical RS de Porto Alegre, Luis Carlos Barbosa e o presidente da empresa Vence Tudo, Marcos Lauxen.

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Eder da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário