quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jornal Semanário

Política

 PPS, PRB e PV anunciam coligação 
em Bento Gonçalves 

A primeira definição para as eleições municipais deste ano foi anunciada nesta semana. Os presidentes do Partido Popular Socialista (PPS), Marlen Pelicioli, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Barbosa, e do Partido Verde (PV), Claudinei de Souza, anunciaram na manhã da quinta-feira, 3, que vão se coligar para disputar as eleições proporcionais (que elege vereadores). 

Juntos, os três partidos saem na frente na corrida eleitoral e pretendem ganhar força até o início da campanha. Eles garantem que terão uma nominata forte para o Legislativo com 34 candidatos, entre eles 10 mulheres, e pretendem buscar cerca de 10 mil votos, elegendo pelo menos três vereadores. “Queremos ter mais músculo para barganhar coligações inclusive para a majoritária”, disse Barbosa. 

Entre os nomes fortes já anunciados como pré-candidatos, além da atual presidente do partido e ex-vereadora, o PPS trará os ex-secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santarossa, e de Meio Ambiente, Adriano Nunes. O PRB, por sua vez, traz como nome forte o presidente da sigla, entre outros nomes que serão anunciados posteriormente. Já o PV, partido que vem buscando visibilidade e crescimento no município, garante que terá cerca de 7 nomes nomes expressivos para a composição.Apesar de ser a primeira coligação anunciada, o grupo afirma que não está fechado e que  está aberto para receber contribuições de outras siglas, inclusive para majoritária. 

O PPS do atual vice-prefeito, Gentil Santa Lúcia, aguarda ainda uma posição para a coligação às eleições majoritárias. Santa Lúcia afirma que será candidato a prefeito, caso não se junte ao PT. Neste sentido, se o PPS lançar candidatura própria, Barbosa seria cotado como candidato a vice de Santa Lúcia.

Fonte: Tomaz Graciliano - Jornal Semanário
Edição de 03/05/2012 - Editoria Política



Nenhum comentário:

Postar um comentário