quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gabinete

Carlos Gomes recebe dossiê contra o álcool

Documento foi elaborado pelo Sindicato Médico 
do Rio Grande do Sul

Carlos Gomes e Afonso Araujo Filho

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) recebeu, nesta quarta-feira (2), o Dossiê Álcool/Tolerância Zero (Índices de álcool no sangue, libertação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol), das mãos do assessor da presidência do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Afonso Araujo Filho.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso intensivo do álcool resulta em 2,5 milhões de mortes todo o ano. São 320 mil jovens, entre 15 e 29 anos, mortos em decorrência de doenças relacionadas ao álcool, o que resulta em 9% dos óbitos nesse grupo. No mundo, o álcool é o terceiro maior fator de risco para a incidência de doenças; no Oeste do Pacífico e na América ele é o primeiro, e o segundo maior na Europa. De acordo com o documento, os estudos e ações desenvolvido pela entidade têm por finalidade contribuir efetivamente na redução dos índices de doenças e de violência ocasionados por essa realidade.

O dossiê fundamenta nossa convicção de que a liberação do consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol do país durante a Copa do Mundo em 2014 significa retroceder no processo de diminuição de casos de ocorrências como apreensão de objetos, lesão corporal, furto ou roubo, entre tantos outros. Além disso, nos municia na cruzada que empreendemos contra esse mal que abala a sociedade brasileira e mundial”, salientou Carlos Gomes.

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário