quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tramandaí


Projeto de lei prevê brinquedos adaptados
para crianças com deficiência

Proposta de Paulinho do Triângulo será votada segunda-feira

Será votado pela Câmara Municipal de Tramandaí, na próxima segunda-feira (4), o projeto de lei nº 57/2012, de autoria do vereador Paulinho do Triângulo (PRB), que propõe a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças, parques, escolas e creches do município.

Assessora parlamentar Aiesa Pedroso
e Paulinho do Triângulo
De acordo com a proposição, cada local deverá ter, no mínimo, um brinquedo adaptado. “A Constituição Federal estabelece o lazer como direito de todos, mas os brinquedos que nós vemos nas praças e parques brasileiros foram desenvolvidos para pessoas que não apresentam deficiência física, motora ou sensorial. As crianças com deficiência também precisam ter garantido o direito de brincar”, defende Paulinho.

Na semana passada, o vereador esteve em Bagé com a equipe do gabinete e integrantes do PRB Jovem de Tramandaí. O grupo foi conhecer a Praça Especial, situada na Praça das Carretas, onde seis brinquedos adaptados foram instalados para uso de crianças com deficiência. A Praça Especial de Bagé é a única do Estado e a 3ª praça do Brasil totalmente adaptada. Em Porto Alegre, a inclusão de brinquedos adaptados em áreas públicas de lazer já está garantida por lei sancionada em 2010, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB).


Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Eugênio Nascimento/PRB Tramandaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário