terça-feira, 23 de abril de 2013

Centenário


Carlos Gomes quer ligação asfáltica 

Em visita ao município, parlamentar apresentou
o Plano Safra da Pesca e Aquicultura

Deputado foi agraciado com uma cesta de produtos coloniais

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta terça-feira (23), com o prefeito Wilson Lukaczewski, de Centenário, para acolher demandas e apresentar o Plano Safra da Pesca. Durante o encontro, Lukaczewski solicitou o apoio do parlamentar para agilizar projeto de aquisição de um micro-ônibus para transporte de pacientes do município. A matéria tramita na Secretaria Estadual de Saúde.

O prefeito também reiterou o pedido de construção de ligação asfáltica em um trecho inferior a oito quilômetros, no acesso entre os municípios de Áurea e Centenário. “A precariedade das condições da rodovia atrasa a entrada de insumos e o escoamento da safra”, salientou.

Na reunião, na sede da administração municipal, Carlos Gomes apresentou o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, programa do Ministério da Pesca e Aquicultura, que prevê, até 2014, a liberação de mais de R$ 4 bilhões em linhas de crédito para investimentos, custeio e comercialização de pescado. De acordo com o parlamentar, um dos objetivos do projeto é tornar a piscicultura uma alternativa econômica para os agricultores familiares de Centenário. Também participou do encontro o ex-deputado estadual Sérgio Peres.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário