quarta-feira, 17 de abril de 2013

Santa Maria


Carlos Gomes apresenta Plano Safra 
da Pesca e Aquicultura

Ademir da Silva, Cezar Schirmer, Carlos Gomes e Alexandre Vargas

O deputado estadual Carlos Gomes reuniu-se, nesta quarta-feira (17), com o prefeito Cezar Schimer de Santa Maria. Durante o encontro, na sede da administração municipal, o parlamentar apresentou o Plano Safra, programa do Ministério da Pesca e Aquicultura, que prevê, até 2014, a liberação de mais de R$ 4 bilhões em linhas de crédito para investimentos, custeio e comercialização de pescado. 

Ao saudar a iniciativa, Schirmer destacou que a aquicultura é uma cadeia produtiva capaz de diversificar a matriz econômica da região. “A meta é aumentar de 30 a 40% a produção de peixe no Rio Grande do Sul até o ano que vem. Queremos incentivar os agricultores familiares a adotarem a pesca e a piscicultura como alternativas de renda”, explicou Carlos Gomes.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura foi lançado no RS em janeiro, quando o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve em Porto Alegre anunciando os investimentos previstos pelo programa e oficializando o ingresso dos primeiros beneficiados. 

Também participaram do encontro o presidente do PRB municipal, Alexandre Vargas, e o vice, Ademir da Silva.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário