domingo, 22 de maio de 2011

CACHOEIRINHA

 Nerisson Oliveira é reempossado
presidente municipal do PRB


Nerisson (primeiro à direita) com a juventude do PRB

O auditório da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha não teve espaço para as centenas de participantes que prestigiaram a posse da nova Comissão Executiva Municipal do PRB, no último sábado.


Reconduzido à presidência da sigla no município, Nerisson Oliveira lembrou o exemplo do presidente de honra do PRB, ex-vice-presidente da República José Alencar, que morreu de câncer em março deste ano. "Alencar dizia que não temia a morte, mas tinha medo da desonra. Da mesma forma, o PRB de Cachoeirinha vai lutar para ampliar a representação na Câmara, mas sem esquecer da ética presente nos ideais republicanos elevados por ele", destacou Nerisson aos companheiros de partido, líderes comunitários, autoridades e lideranças de outras agremiações partidárias que assistiram à cerimônia de posse. O PRB local conta atualmente com um representante na Câmara de Vereadores, Edison Cordeiro, mas projeta conquistar mais uma vaga no Legislativo municipal nas eleições do ano que vem. 


O PRB de Cachoeirinha também comemora a adesão de Otoniel Gomes Rodrigues, que assumiu a vice-presidência municipal. Na última eleição, o empresário alcançou expressiva votação ao concorrer para deputado estadual, totalizando 7.070 votos. No mesmo ato o presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes, empossou os representantes municipais do PRB Mulher, PRB Jovem, PRB Afro, PRB Tchê, PRB Comunitário e PRB Verde, segmentos que deverão dar apoio em diversos campos de atuação do partido. 

Centenas de republicanos prestigiaram o evento
Durante todo o dia, o partido promoveu o lançamento do programa Filia 10, que tem por objetivo dobrar o número de filiados até o mês de agosto. Somente no sábado o PRB de Cachoeirinha abonou um total de 358 filiações.

O PRB no estado e no país  
 
Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 8 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 222 mil filiados em todo o país.

Comissão Executiva que tomou posse neste sábado


Presidente - Nerisson Oliveira
Vice-presidente - Otoniel Gomes Rodrigues
Líder de bancada - Vereador Edison Cordeiro
Secretário - Leandro Aragão
Tesoureiro - Jocélio Mattos
Suplentes - Paulo Pedroso
Francisco Macedo
Darciur Salau Gomes
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Foto: Divulgação / PRB Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário