quarta-feira, 18 de maio de 2011

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Carlos Gomes apresenta projeto de educação no trânsito ao Detran


Barcellos, Pimental, Carlos Gomes e Jaeger

O deputado Carlos Gomes (PRB) apresentou, nesta-quarta-feira (18), ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do estado (Detran/RS), Alessandro Barcellos, o projeto Ensino no Trânsito, que tem por objetivo levar informação e promover a conscientização para a prevenção de acidentes junto a alunos e professores da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul.

Conforme o autor da proposição, o agente de trânsito de Lajeado, Bráulio Jaeger, “é preciso educar a criança e o adolescente, pois eles estão cada vez mais expostos aos perigos do trânsito”, alerta. Para o deputado Carlos Gomes, a proposta de Jaeger é importante por considerar um desafio da realidade atual.“Com o aumento do número de veículos rodando pelas vias públicas, em função da ampliação da capacidade de produção e da venda de carros, infelizmente, a sociedade está sofrendo as consequências do acréscimo no número de motoristas imprudentes”, lembra.

Barcellos fez uma avaliação positiva do projeto, que tem como alvo estudantes do ensino fundamental e médio. “É uma iniciativa louvável que deverá incidir diretamente na diminuição do número de perdas no trânsito. Vamos analisar a proposta com muita atenção para contribuir da melhor forma possível”, destacou o diretor-presidente da autarquia. O presidente do PRB de Lajeado, Giovani Pimentel, também participou do encontro.

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Éder da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário