segunda-feira, 30 de maio de 2011

EDUCAÇÃO

Carlos Gomes pede liberação de verbas para escolas de Bagé

Carlos Gomes, Maria do Nascimento e Ivan Casartelli

O deputado estadual Carlos Gomes e o vereador Ivan Casartelli, do município de Bagé, ambos do Partido Republicano Brasileiro (PRB), estiveram com a secretária-adjunta de Educação do Estado, Maria Eulália do Nascimento, nesta segunda-feira (30). Durante o encontro, os parlamentares reivindicaram a liberação de verbas indicadas pelo governo anterior e que deveriam ser executadas pelo Tesouro do estado no orçamento em 2011.

Conforme o vereador Casartelli, “são dois recursos, de 25 mil reais cada um, para a construção de dois laboratórios de informática nas escolas estaduais de ensino médio Luis Maria Ferraz e Silveira Martins, além de uma verba de 100 mil reais, que será destinada à cobertura da quadra de esportes e à construção de um muro na escola estadual Pedro Vicente da Rosa, todas na cidade de Bagé”, explica.

A secretária-adjunta, Maria do Nascimento, observou que com a troca de governo “todas as emendas foram estornadas no dia 31 de dezembro de 2010. É preciso que a lista de prioridades do governo para a educação seja refeita. Vamos analisar essa situação e procuraremos dar agilidade ao processo”, comprometeu-se. O deputado Carlos Gomes afirmou que “todo o investimento na área do ensino serve para coibir a violência, tanto no presente, como no futuro, pois concede melhorias na qualidade do aprendizado oferecido aos alunos da rede pública”.

Gomes destacou que irá promover uma audiência pública na comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa para discutir caminhos para o enfrentamento da falta de segurança nas escolas gaúchas. A iniciativa foi comemorada por Maria do Nascimento: “precisamos formar grupos de discussão que nos apontem soluções para o problema. A troca de experiências, por si só, já é muito válida”, ponderou.

Texto e foto por: Jorn. Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário