quinta-feira, 26 de maio de 2011

LITORAL NORTE

Carlos Gomes reivindica reforço para a Polícia Civil
 
O deputado Carlos Gomes acompanhou, nesta quinta-feira, uma comitiva de vereadores do município de Palmares do Sul para reunião com o diretor do Departamento de Inteligência da Segurança Pública (DISP), delegado Jerônimo José Pereira.

Realizado por iniciativa da vereadora Ellis Regina (PRB) na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública, o encontro teve por objetivo apresentar a situação da segurança nas cidades do litoral norte e solicitar providências para o aumento do efetivo. Atualmente, o município de Palmares conta com quatro servidores da Polícia Civil. Já em Quintão, a população conta com apenas um policial. “A população do litoral precisa de maior efetivo. Quem ganha com a falta de estrutura da segurança pública são os criminosos”, alertou Ellis. Preocupada com as condições de trabalho dos policiais, a vereadora encaminhou há duas semanas pedido de providências para que o município coloque à disposição os engenheiros civis da Prefeitura para a elaboração de projeto de reforma dos prédios da delegacia, tanto de Palmares quanto de Quintão.

O litoral norte precisa de atenção especial no que diz respeito à segurança. À medida que aumenta a precariedade dos serviços, aumentam também os índices de criminalidade na região”, observou Carlos Gomes. O diretor do DISP anunciou que inicialmente será montada uma força-tarefa para dar conta do trabalho de segurança pública da região e que até o final serão chamados 500 servidores aprovados no concurso da Polícia Civil para todo o estado.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Nestor Krupp (PTB), além dos vereadores Nivalcir Rocha (DEM), Roberto Boeira (PDT), Gilmar Souza (PDT), Adão Terra (PSDB) e João Aguiar (PMDB).

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário