quarta-feira, 18 de maio de 2011

INCLUSÃO SOCIAL

Carlos Gomes busca ajuda do IGP para atender pessoas carentes

Deputado solicitou apoio da entidade para projeto de lei que isenta pessoas de baixa renda do pagamento de taxa para confecção da carteira de identidade

Carlos Gomes e Rodrigo Leffa Vieira
O deputado Carlos Gomes (PRB) visitou, nesta quarta-feira (18) o Diretor do Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (DI/IGP) do Rio Grande do Sul, Rodrigo Leffa Vieira. O parlamentar quer o apoio do órgão para ver aprovado o PL 44/2011, que isenta do pagamento de taxa para a confecção da carteira de identidade as pessoas inseridas em programas assistenciais do governo, além de vítimas de roubo do documento. Nesse último caso, a isenção será concedida mediante apresentação do registro de ocorrência policial.

Desde 2007, quando assumiu uma vaga no Legislativo gaúcho, Carlos Gomes tem participado de ações com o IGP para a realização de mutirões sociais em bairros da capital gaúcha. Nesses eventos, são prestados serviços de confecção de carteiras de identidade gratuitas pela instituição. “As pessoas contempladas por essa iniciativa não tinham condições de pagar sequer a passagem para retirar o documento no local determinado. Se o cidadão não tem cinco reais para andar de ônibus, imagine para fazer o documento, que custa quase cinquenta reais”, critica o deputado.

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Éder da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário