quarta-feira, 18 de maio de 2011

LIDERANÇA REPUBLICANA

Presidente do PRB fala aos gaúchos sobre crescimento da legenda no país

Marcos Pereira assumiu recentemente o comando do partido
 
O advogado Marcos Pereira, recentemente empossado presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) falou sobre a posição da legenda em relação à reforma política que está em trâmite no Congresso Nacional. Também revelou os planos de expansão do partido para as próximas eleições municipais e contou um pouco de sua trajetória pessoal em entrevista nesta quarta-feira (18) ao programa Esfera Pública, transmitido pela rádio Guaíba em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

“Não somos a favor de que o partido aponte uma lista fechada de candidatos. Essa prática não representaria a vontade do povo, mas o desejo dos que exercem maior influência em cada sigla”, defendeu Pereira, ao responder sobre o voto partidário. O presidente do PRB nacional também questionou a proposição de eleição dos mais votados: “Creio que essa proposta não será aprovada, pois a maioria dos 513 parlamentares que estão em Brasília chegou lá por meio de uma coligação”, observou.

Marcos Pereira assumiu a presidência do PRB em convenção nacional do partido realizada no último dia 9, em substituição ao deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), que renunciou em virtude do acúmulo de funções na Câmara Federal, além da presidência estadual da legenda no Rio de Janeiro. “É um desafio fazer a transição da iniciativa privada para a pública, mas sou uma pessoa movida a desafios. Comecei a trabalhar aos 14 anos e aos 17 já tinha o meu próprio escritório de contabilidade, quando ainda estava em fase de conclusão do curso técnico”, lembrou Pereira.

Para o próximo pleito municipal, a intenção é dobrar o número de vereadores em todo o país. Atualmente, o PRB conta com 780 representantes nos parlamentos municipais, sendo 20 deles no Rio Grande do Sul. Em relação às candidaturas majoritárias, Pereira admite que “em função do pouco tempo disponível para a propaganda política, o partido deverá optar por integrar coligações nas capitais brasileiras. Iremos buscar alianças que possam nos render um bom espaço de participação na governabilidade dos grandes centros” enfatizou.

O líder republicano afirmou estar em sintonia com as metas do presidente estadual do PRB gaúcho, deputado Carlos Gomes. Além de elevar o número de vereadores de 20 para 50 parlamentares na corrida eleitoral do ano que vem, o representante da sigla na Assembleia Legislativa pretende ampliar o número de diretórios municipais do PRB de 121 para 200 até o final de 2011. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assessoria de Comunicação PRB-RS
Foto: Ivaldo Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário