sábado, 17 de setembro de 2011

LITORAL NORTE

Filia 10 do PRB soma adesões

Osório e Capão da Canoa receberam o programa de expansão partidária

Partido tem o 10 com número de registro

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) esteve no litoral gaúcho, no último sábado (17), com o programa Filia 10 nos municípios de Osório e Capão da Canoa. A campanha, que tem por meta dobrar o número de filiados à legenda, percorre desde maio diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em Capão da Canoa, também foi empossada a nova comissão executiva provisória da legenda.

Com a presença do presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes, o evento em Osório reuniu filiados e simpatizantes no plenário Francisco Maineri da Câmara de Vereadores. O partido conta atualmente com 35 adeptos no município, número que o diretório pretende elevar para 150 até o final da campanha, que se estende até outubro. Carlos Gomes destacou a necessidade do envolvimento dos cidadãos comuns na fiscalização e cobrança dos poderes Executivo e Legislativo. “O PRB acredita que a política, nas mãos certas, é um poderoso instrumento de transformação social”, observou. A presidente da sigla em Osório, Janete Nascente, acredita no crescimento republicano no município. “Temos três pré-candidatos à Câmara para as eleições de 2012. Representamos o desenvolvimento e a renovação que as comunidades carentes querem do poder público”, ressaltou.

Estiverem presentes no evento o prefeito de Osório, Romildo Bolzan; o presidente da Câmara Municipal, vereador Denílson da Silva; o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Luz; o vereador Luiz Ramos; o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Luis Fernando Marques e a presidente estadual do PRB Mulher, Ledi Teixeira.

Capão da Canoa

Em Capão da Canoa, mais de 200 pessoas compareceram à posse da nova comissão executiva provisória do PRB, durante o Filia 10 no Restaurante Izoti. Ao assumir a presidência da legenda, Dirceu Dorcelino da Rosa lembrou os ideais republicanos como diretrizes para a atuação da sigla no município. “A valorização do ser humano, o bom uso da máquina pública e a inclusão social serão nossas principais bandeiras na defesa dos interesses da população”, salienta. Segundo o diretório, a meta é triplicar o número de filiados ao partido em Capão da Canoa, que hoje conta com 50 republicanos em Capão da Canoa. A legenda conta com quatro pré-candidatos à Câmara de Vereadores para o pleito do ano que vem.

Prestigiaram a iniciativa o vice-prefeito Alzemiro Raupp; os presidentes municipais do PMDB, Odemar Francisco da Silva e do PV, Régis Vinas; os presidentes republicanos de Torres, Anderson Pavão; Terra de Areia, Querino Feijó; e de Xangri-lá, Bica do Guará, além da presidente estadual do PRB Verde, Gabriela Ottmann.

Comissão executiva empossada em Capão da Canoa:

Presidente: Dirceu Dorcelino da Rosa
Vice: Tiago Rodrigues
Secretário: Wagner da Rosa
Tesoureiro: Cléber Cambraia
Suplentes: Mariana Guimarães
Maria da Rosa

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - Coordenação de Comunicação – PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário