segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filia 10

PRB de Uruguaiana
prepara caminho para as eleições


Presidente municipal Adão Adolfo e o deputado Carlos Gomes

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Uruguaiana promove, no próximo domingo (25), a partir das 15h, evento alusivo ao programa Filia 10. A campanha de filiação da legenda está percorrendo os municípios gaúchos para somar adesões e atrair lideranças ao PRB, que tem o 10 como número de registro. O evento na Sociedade União dos Retalhistas é aberto a toda a comunidade e contará com a presença do presidente estadual do partido, deputado Carlos Gomes.

No ano que vem, o partido deverá lançar candidato à Câmara pela primeira vez no município. “Já contamos com 150 filiados em Uruguaiana, mas pretendemos fechar o ano de 2011 com 300 republicanos”, projeta o presidente do PRB municipal, Adão Jesus Porto Adolfo. A Sociedade União dos Retalhistas, sede do evento, fica na Rua Flores da Cunha 1373.

O PRB no Estado e no País

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.


Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 - Coordenação de Comunicação do PRB/RS
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário