segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VALE DO RIO DOS SINOS

PRB chega a Nova Hartz

Futuro presidente do diretório, Rivelino Brizola e o deputado Carlos Gomes convidaram o prefeito de Nova Hartz, Antonio de Souza, para o evento de fundação da sigla no município

O Centro Comunitário do bairro Vila Nova será o palco da fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Nova Hartz, na próxima sexta-feira (16). A solenidade, que tem início marcado para as 19h30min, terá a presença do presidente da legenda no Rio Grande do Sul, deputado estadual Carlos Gomes. Aos 36 anos, o funcionário público Rivelino Brizola assumirá o comando do diretório municipal na cerimônia em que também serão apresentados quatro pré-candidatos ao Legislativo Municipal para o pleito do ano que vem.

“Tudo o que hoje é realidade é fruto do que um dia foi um sonho. O PRB começa a sonhar, junto à população de Nova Hartz, uma nova realidade que ajudaremos a construir no futuro”, observa o deputado Carlos Gomes. Para Rivelino Brizola, o nascimento do partido no município tem por objetivo trazer uma alternativa aos moradores da cidade. “Queremos atrair filiados e lideranças dispostos a participar ativamente do processo de crescimento que iremos implantar. O PRB é o partido da família, da inclusão social. Defendemos a valorização do ser humano, o bom uso da máquina pública e os valores éticos e morais que pautam nossa representação nos governos estadual e nacional”, argumenta o primeiro presidente republicano do município.

Nesta segunda-feira (12), o deputado Carlos Gomes e Rivelino Brizola entregaram ao prefeito Antonio de Souza o convite para o evento do partido.

O PRB no Estado e no País

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Comissão Executiva que será empossada na próxima sexta-feira:

Presidente: Rivelino Brizola
Vice-presidente: Vladimir Guaga
Secretário: Gadiel de Matos
Tesoureiro: André Brizola
Suplentes: Clarindo Nunes
Valdemar Ribeiro
Marcos de Matos

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - Coordenação de Comunicação – PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário