domingo, 25 de setembro de 2011

URUGUAIANA

Republicanos realizam ato de expansão partidária

No encontro, foram empossadas as executivas dos segmentos Jovem e Mulher

Mais de 100 republicanos compareceram ao evento na Sociedade dos Retalhistas de Uruguaiana

A Sociedade União dos Retalhistas de Uruguaiana sediou o programa Filia 10, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), no último domingo (25). A campanha de adesões à sigla percorre o Rio Grande do Sul com a meta de atrair filiados e lideranças à legenda, que tem o 10 como número de registro. No encontro que reuniu mais de 100 pessoas, foram empossadas as executivas municipais do PRB Mulher e do PRB Jovem.

“O objetivo do partido em Uruguaiana é falar pouco e trabalhar muito na solução dos problemas do nosso município. Nas eleições do ano que vem, lançaremos, pela primeira vez, candidatura à Câmara Municipal”, destaca o presidente do diretório, Adão Jesus Porto Adolfo. “Estamos cansados de discursos vazios, de políticos letrados, que têm boa oratória mas pouca atuação. Nosso objetivo é conquistar uma cadeira no Legislativo para que o nosso representante centralize as demandas da população e encaminhe resoluções à Prefeitura”, declara o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes.

Ao assumir a presidência do PRB Jovem de Uruguaiana, Odair José Lafuente reclamou da falta de participação dos jovens na política. “Nossa juventude é caracterizada pela força e participação. Queremos canalizar essa vocação para o partido e iremos lutar incansavelmente para instigar no coração de cada jovem o desejo de estar envolvido na fiscalização e ter representação nos poderes Legislativo e Executivo”, projeta. Patrícia Carvalho, empossada presidente municipal do PRB Mulher, ressaltou a contribuição que as mulheres trazem ao cenário político. “Queremos ajudar a construir uma Uruguaiana melhor para todos, sob o olhar feminino”, defende.

Entre as lideranças republicanas estaduais, também prestigiaram o evento o 1º vice-presidente estadual do PRB, presidente da legenda em Porto Alegre, vereador Waldir Canal; o 2º vice-presidente do PRB-RS e presidente estadual do PRB Jovem gaúcho, vereador de Canoas César Augusto Moreira e a 2ª vice-presidente estadual do PRB Mulher, Rafaela Zapas Moreira.

Nominata do PRB Mulher que tomou posse no último domingo:

Presidente: Patrícia Minho Carvalho
Vice-presidente: Taís Minho
Secretária: Márcia Aquino
Tesoureira: Marilei Brás da Silva
Suplentes: Helen Parraça e Leila Félix

Nominata do PRB Jovem de Uruguaiana:

Presidente: Odair José Lafuente
Vice-presidente: Andressa Borges
Secretário: Heleana Ortiz
Tesoureiro: Luiz Paulo da Silva
Conselheiro: Ronaldo Rodrigues
Suplentes: Everton Barbosa e Cíntia Pires

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - Coordenação de Comunicação – PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário