sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vale dos Sinos

Nasce o PRB em Nova Hartz

Partido quer conquistar cadeira na Câmara

Evento reuniu comunidade no Salão Comunitário do Bairro Vila Nova

Os ideais republicanos chegaram ao município de Nova Hartz nesta sexta-feira (16), quando foi empossada a primeira comissão executiva provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em cerimônia no Salão Comunitário do Bairro Vila Nova, que contou com a presença do presidente estadual da legenda, deputado Carlos Gomes. O partido inaugurou o PRB Jovem do município e também promoveu o evento alusivo ao Filia 10, campanha de adesões à sigla que percorre o Estado com o objetivo de aumentar os filiados ao partido, que tem o 10 como número de registro.

Assumiu o comando do diretório local o funcionário público Rivelino Brizola. “Com o nascimento do partido, queremos ser a voz das comunidades na luta por uma sociedade com mais justiça e igualdade social”, declarou. O prefeito de Nova Hartz, Antonio de Souza, saudou a fundação da nova agremiação partidária. “Que o PRB represente os anseios do povo, discutindo a melhor política para a cidade. Ficamos honrados em receber aqui o partido que carrega o legado de honra e perseverança do ex-vice-presidente José de Alencar”, celebrou.

O presidente da sigla no Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes, convocou os novos filiados a se envolverem nas ações da legenda. “O projeto de crescimento que estamos trazendo para o município depende do engajamento de cada republicano. Tenho certeza de que haverá em Nova Hartz o mesmo desenvolvimento que o partido tem executado nas esferas estadual e federal”, planejou. Empossado presidente do PRB Jovem, Dionatas Binelo destacou a necessidade da juventude ter representação nos espaços de poder. “O cenário político passa por um momento de renovação, pois as pessoas querem ver gente nova, que tenha ideias novas para o município avançar. Estamos lutando para conquistar uma cadeira no Legislativo Municipal em 2012”, sentenciou.

O evento que abonou 30 fichas de filiação também foi prestigiado pelo vice-prefeito, Saulo de Souza; pelos secretários de Desenvolvimento Social, Aline Forster e de Educação, Arlem Tasso; pelos presidentes municipais do DEM, Zilmar Falk; do PT, Rosa Leães e do PCdoB, Sidnei Cruz; pelo presidente estadual do PRB Jovem e presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, César Augusto Moreira; além da 2ª vice-presidente estadual do PRB Mulher, Rafaela Zapas Moreira.


Comissão Executiva empossada na última sexta-feira:


Presidente: Rivelino Brizola

Vice-presidente: Vladimir Kuaga

Secretário: Gadiel de Matos

Tesoureiro: André Brizola

Suplentes: Clarindo Nunes

Waldemar Ribeiro

Marcos de Matos



Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes
Coordenação de Comunicação – PRB/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário