sexta-feira, 8 de julho de 2011

SOLIDARIEDADE

 Moradores da Vila Safira receberão 
serviços gratuitos

Escola Estadual Mariz e Barros sediará mutirão social
 
O gabinete do deputado Carlos Gomes (PRB) integrará, no próximo sábado (9), a equipe de trabalho do Mutirão Social que será realizado das 9h às 16h na Escola Estadual de Ensino Médio Mariz e Barros, Vila Safira - Bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Associação Raízes do Pampa, com a colaboração voluntária de instituições, entidades e empresas gaúchas.“Geralmente cabe ao cidadão a iniciativa de correr atrás de serviços essenciais oferecidos pelo poder público. Ao fazermos o caminho inverso, levando as instituições até a comunidade, estaremos favorecendo o exercício da cidadania e promovendo a inclusão social, pois abreviamos o tempo e a distância para aquelas pessoas que nem sempre têm recursos para deslocamento ou mesmo a informação necessária para procurar os benefícios”, sustentou Carlos Gomes.

A confecção gratuita de carteira de identidade será realizada para maiores de 16 anos mediante a apresentação de certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento. Em ambos os casos, o documento deverá ser original ou cópia autenticada. Para separados ou divorciados, deverá constar averbação na própria certidão. Menores com idade de 16 ou 17 anos interessados em fazer o documento deverão estar acompanhados dos pais, avós ou irmãos maiores de 18 anos (portando carteira de identidade) para atendimento.

Durante a ação social, também serão realizadas inscrições para encaminhamento a exames oftalmológicos e de mamografia; corte de cabelo masculino, feminino e infantil; orientação jurídica nas áreas cível, criminal, trabalhista, família e previdenciária. Haverá orientação de saúde bucal para crianças com distribuição de kits de higienização. Para interessados em ingressar no mercado de trabalho, empresas de Recursos Humanos farão cadastramento para emprego, desde que o candidato leve sua carteira de trabalho e documento de identidade. Serão disponibilizadas 50 vagas para um curso de rotinas administrativas.

As crianças contarão com atividades promovidas por recreacionistas do SESC. Todos os serviços serão disponibilizados das 9h às 16h na Escola Estadual de Ensino Médio Mariz e Barros - Av. Delegado Ely Correa Prado, 915 – Vila Safira, Bairro Mario Quintana.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação E.E. Mariz e Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário