segunda-feira, 25 de julho de 2011

MANDATO PARLAMENTAR

Carlos Gomes defende utilização de
transporte hidroviário 

Deputado reuniu-se com a diretoria da Celulose Riograndense

Uma comitiva formada pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB), pelo prefeito de Rio Pardo, Joni Lisboa da Rocha e pelo presidente do partido no município, Milton Rodrigues, foi recebida, nesta segunda-feira (25), pelo presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes na sede da empresa, em Guaíba. Na pauta, a retomada do estudo que poderá comprovar a viabilidade de exploração do porto de Rio Pardo como via de escoamento da produção na região do Rio Taquari.

“Com a criação de uma estrutura hidroviária entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul, trecho que atualmente só é utilizado pelas empresas areeiras, o desenvolvimento das localidades próximas será iminente”, defendeu o prefeito de Rio Pardo, Joni da Rocha. Carlos Gomes deverá apresentar requerimento de audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do tema. “Além disso, iremos trabalhar pela criação de uma Frente Parlamentar em prol do transporte hidroviário no estado, já que é um meio de locomoção comprovadamente mais econômico que outros modais”, argumenta.

“A empresa irá buscar as melhores alternativas para a comunidade e o seu desenvolvimento de maneira sustentável”, garantiu Walter Nunes. Também participaram da reunião o gerente de Comunicação e Relações Institucionais, Francisco Bueno, e o diretor de Projetos, Otemar Alencastro, ambos da Celulose Riograndense. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação / PRB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário