Caxias do Sul recebe o Filia 10
PRB já conta com 13 candidatos à Câmara para eleições de 2012
Vereador Renato Nunes é a aposta do PRB para a disputa ao Executivo em 2012 |
A cidade de Caxias do Sul sedia, neste domingo (31), a edição do programa Filia 10, criada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) com o objetivo de ampliar o número de adesões à legenda, que tem o 10 como número de registro. O evento tem início às 14h no plenário da Câmara de Vereadores e contará com a presença do presidente estadual da legenda, deputado Carlos Gomes. Também está prevista a participação de correligionários, representantes de denominações religiosas e lideranças de outras agremiações partidárias.
Presidido pelo vereador Renato Nunes, o diretório municipal conta atualmente com 600 filiados, mas a meta do parlamentar é dobrar o número de republicanos em Caxias. “Já temos 13 pré-candidatos confirmados para a corrida eleitoral do ano que vem na Câmara, mas queremos lançar em torno de 20”, projeta Nunes. Fundador do PRB em Caxias do Sul em 2006, o vereador é a aposta do partido na disputa pela Prefeitura.
O partido no estado e no país
Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.
Idealizado em 2003, o PRB teve seu registro definitivo concedido pelo TSE em agosto de 2005, ainda sob o nome de PMR (Partido Municipalista Renovador). Nesse ano, José Alencar ingressou no partido. Foi por sugestão dele que a legenda mudou o nome de PMR para PRB. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB-RS
Foto: Divulgação / PRB Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário