terça-feira, 19 de julho de 2011

Expansão republicana

PRB CHEGA A FREDERICO WESTPHALEN

Evento marcará fundação de diretório e lançamento do Filia 10

PRB será fundado no município do Médio Alto Uruguai


Um encontro na Câmara de Vereadores no próximo sábado (23) deverá marcar a fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Frederico Westphalen. A cerimônia de posse da Comissão Executiva Municipal que inicia às 10h estará aberta à comunidade e contará com a presença do presidente da sigla no Estado, deputado Carlos Gomes, além de outros integrantes da Executiva Estadual. No mesmo evento, será lançado o programa Filia 10, campanha que está percorrendo os municípios gaúchos para aumentar as adesões à legenda, que tem o 10 como número de registro.


De acordo com a presidente do diretório municipal, Ivonete Teresinha da Cruz, a intenção é lançar candidatos nas eleições do ano que vem e conquistar uma vaga na Câmara Municipal. "Os valores republicanos já conquistaram o Brasil e em Frederico não será diferente. O PRB é o partido que mais cresce no país porque se mantém fiel aos ideais de José Alencar, lutando pela moralidade dos serviços públicos e pelo fim das desigualdades sociais", explica Ivonete.


O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.
Idealizado em 2003, o PRB teve seu registro definitivo concedido pelo TSE em agosto de 2005, ainda sob o nome de PMR (Partido Municipalista Renovador). Nesse ano, José Alencar ingressou no partido. Foi por sugestão dele que a legenda mudou o nome de PMR para PRB. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.


Comissão Executiva que será empossada no próximo sábado:

 

Presidente - Ivonete Teresinha da Cruz
Vice-presidente - Gelson de Lima
Secretário - Paulo Roberto Slhessarenko
Tesoureira - Jane Carla da Cruz
Suplentes - Cleni Beatriz Kuviacloz e Bruna de Lima Wandscher
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação/Prefeitura Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário