sexta-feira, 22 de julho de 2011

REPUBLICANOS DE SÃO SEPÉ

PRB quer conquistar uma vaga na Câmara em 2012

Candidatura de Lena Bortoluzzi faz parte do plano de expansão do partido 
na região Central do estado
  
A empresária Lena Bortoluzzi é a aposta do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para a corrida eleitoral do ano que vem em São Sepé.

Juntamente com o marido, o Pr. Daniel Bortoluzzi, a pré-candidata foi recebida em Porto Alegre pelo secretário-geral da Executiva Estadual do partido, Sergio Renato Teixeira. “Conheço a trajetória de vida da Lena, que tem muito a contribuir com o desenvolvimento do município. A Lena na Câmara de Vereadores trará a melhoria da qualidade de vida para a população de São Sepé e será motivo de honra para o PRB gaúcho”, saudou Teixeira.

O partido no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Idealizado em 2003, o PRB teve seu registro definitivo concedido pelo TSE em agosto de 2005, ainda sob o nome de PMR (Partido Municipalista Renovador). Nesse ano, José Alencar ingressou no partido. Foi por sugestão dele que a legenda mudou o nome de PMR para PRB. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB-RS
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário