sexta-feira, 8 de julho de 2011

HOMENAGEM


Presidente do Sistema Fecomércio/RS
receberá Medalha do Mérito Farroupilha

Zildo De Marchi receberá honraria quarta-feira
O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, receberá, na próxima quarta-feira (13), a Medalha do Mérito Farroupilha, por proposição do deputado Carlos Gomes (PRB). A cerimônia de outorga da honraria tem início às 19 horas no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Condecoração

A Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima do Parlamento gaúcho. Criada em 1995, é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul.

A medalha consiste um uma faixa com as três cores da bandeira do Estado (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.

Trajetória

Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac desde 2010, Zildo De Marchi acumula em sua trajetória profissional experiência no setor sindical e empresarial. Natural de Montenegro, ingressou na Laticínios Lacesa aos 22 anos, controlando o almoxarifado. Aos 31 anos, tornou-se diretor e, aos 43 anos, assumiu o cargo de diretor-presidente, em uma jornada de 47 anos de trabalho e preocupação com o consumidor. A Lacesa foi pioneira na indústria de agro-business e laticínios, sendo a primeira empresa a colocar informações ao consumidor na embalagem dos seus produtos, em 1968.

De Marchi também é presidente fundador da Uniagro Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, única empresa atacadista importadora de especiarias do Rio Grande do Sul.

Fundou o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul, entidade que presidiu por 25 anos. Ainda na área sindical, nos últimos 41 anos, esteve à frente dos sindicatos e entidades patronais, sendo o responsável pela união dos cinco grupos do setor de prestação de serviços, que atualmente formam a Fecomércio-RS. Por 29 anos participou da diretoria da Fundação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Integrante do Conselho Deliberativo da Federasul, o dirigente também preside o Sindiatacadistas/RS desde 1998 e atuou na vice-presidência da Fecomércio-RS de 2001 até 2010, ano em que assumiu a coordenação da entidade.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 - Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação Fecomércio/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário