quinta-feira, 7 de julho de 2011

CULTURA

Carlos Gomes recebe programação
dos 55 anos da imigração japonesa

Representantes da comunidade japonesa do RS convidaram o deputado para prestigiar evento

O auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha sediará, no próximo sábado (9), a partir das 14h, a apresentação do documentário Misori Hibari Concert Film, que retrata a trajetória musical de uma das mais importantes cantoras do Japão. No ano passado, a produção foi apresentada em 10 localidades brasileiras, durante a turnê que homenageia os 23 anos da morte da artista.

Representantes da comunidade japonesa do Rio Grande do Sul estiveram no gabinete do deputado Carlos Gomes (PRB), no dia 22 de junho, para entregar a programação e convidar o deputado para o evento que marca os 55 anos da imigração japonesa pós-guerra na região Sul. A cantora Mariko Nakahira interpretará canções de Hibari durante a atração que conta com o apoio da Beneficência Nipo-Brasileira de Porto Alegre, Associação Cultural de Porto Alegre, Nikkei Clube e Consulado Geral do Japão.

A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, a partir de um acordo entre o governo japonês e o brasileiro. Atualmente o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão com cerca de 1,5 milhão de imigrantes.

Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário