quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 Encontro do PRB prepara terreno para 2012

As estratégias de expansão e fortalecimento do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para a corrida eleitoral de 2012 estão na pauta do encontro estadual da legenda marcado para o próximo sábado (6), a partir das 9h, no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre.

No evento que deverá reunir representantes de diretórios municipais, o presidente estadual, deputado Carlos Gomes, empossará os integrantes dos segmentos Jovem, Mulher, Verde e Comunitário da legenda no Rio Grande do Sul. “São braços do nosso partido que cumprem o papel de gerar iniciativas capazes de promover mudanças sociais, além de viabilizar a difusão dos ideais do PRB junto à sociedade”, destacou o parlamentar.

Desde maio, a Executiva Estadual percorre os municípios gaúchos com o programa Filia 10, campanha que tem por objetivo atrair lideranças e aumentar o número de filiados ao partido, que tem o 10 como número de registro.

Lideranças que serão empossadas no próximo sábado:

Presidente do PRB Mulher – Ledi Teixeira
Vice-presidente – Silvana Leal

Presidente do PRB Jovem – César Augusto Ribas Moreira
Vice-presidente – Everaldo Moura

Presidente do PRB Verde – Gabriela Ottmann (reempossada)
Vice-presidente – Tachmir Porto Ribeiro

Presidente do PRB Comunitário – André Canal
Vice-presidente – Lúcia Martins Castencio

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação do PRB/RS






















Nenhum comentário:

Postar um comentário