PRB de Torres promove evento de filiação
O município de Torres receberá, na próxima sexta-feira (19), a edição do programa Filia 10, campanha de filiação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que está percorrendo os municípios gaúchos com o objetivo de dobrar o número de adesões à legenda, que tem o 10 como número de registro. O evento tem início às 20h no restaurante Cantina, rua Barão do Rio Branco, 750 – centro. Já está confirmada a presença do presidente do PRB gaúcho, deputado Carlos Gomes, além de integrantes da Comissão Executiva Estadual.
Torres conta atualmente com 145 filiados ao PRB, mas o presidente do diretório municipal, Anderson Pavão, pretende atingir a marca de 300 filiações. O líder republicano, que é um dos 9 pré-candidatos da sigla para as eleições de 2012, estima que a ampliação de 9 para 13 cadeiras no Legislativo municipal aumentará a chance do PRB conquistar uma vaga na Câmara. “O nosso partido está demonstrando um desempenho exemplar no que diz respeito à luta pelo fim das desigualdades sociais em todo o país. Queremos trazer esse desenvolvimento para Torres e temos certeza de que a população irá responder de maneira positiva nas urnas”, projeta.
O PRB no Estado e no País
Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.
Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário